"Eu não quero ser o que eu não sou, eu não sou maior que o mar."


Contato: leogdias@yahoo.com.br







2 de fevereiro de 2010

Ilha do Ventura - Paraty

Mais uma ilha em Paraty. Desta vez, fomos à Ilha do Ventura. Saímos da Praia Grande e após 40 minutos de remada estávamos na Ilha do Ventura. Pequena e simpática. Seu grande charme é uma pequeníssima praia que se projeta na água formando uma "língua" de areia. Quando está sol a praia brilha em contraste com o mar e cria um cenário fantástico.




Lá conheci um casal de caseiros que tomam conta da ilha. Seu Claudomiro e Dona Merci. Muito simpáticos me contaram muitas coisas interessantes sobre Paraty.



Por fim ainda foram lá em cima buscar um coco para mim. A generosidade e simpatia dos caiçaras é de admirar aos habitantes da cidade grande, sempre desconfiados e voltados para si mesmos.



Catalogada mais uma ilha para meu Guia de Ilhas do RJ, voltei para a Praia Grande. Logo ali perto tem a Toca do Pastel. Vale a parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário