"Eu não quero ser o que eu não sou, eu não sou maior que o mar."


Contato: leogdias@yahoo.com.br







22 de julho de 2010

Pedra do Quilombo



É engraçado. Muitas pessoas dizem que a Floresta da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo. Que surpresa quando soube que não é nem a maior do Rio de Janeiro. A maior, e dizem que do mundo, mas não vou botar minha mão no fogo, é a do Parque Estadual da Pedra Branca, que abriga o Pico de mesmo nome, ponto mais alto do Rio de Janeiro, vencendo, por míseros 3 metros, o Pico da Tijuca.





Fui ao parque, mas não à Pedra Branca, onde dizem quase não há vista. Fui à Pedra do Quilombo. São 5,5 Km com um desnível de cerca de 630m. Desnível parecido com o da trilha do Corcovado. Mas por ser mais espaçado há poucos trechos realmente íngremes. Desta forma, cansa menos.



A trilha é boa. Larga, sobe-se caminhando direto, sem dificuldades. Só no final, há um trecho que requer cuidado, quando contorna a Pedra por trás. Qualquer descuido pode resultar em uma queda perigosa. E uma pequena escalaminhada para subir a Pedra, simples mas que requer cuidado.
No resto é apreciar a belíssima paisagem. Uma das mais bonitas que já vi no Rio. Muito interessante também por mostrar a Floresta da Tijuca de fora. O visual é quase 360°.

Fiquei olhando pro Gigante Adormecido e a impressão que dava é que ele ia se levantar a qualquer momento, saíria andando, deixando uma ferida na cidade, e ia procurar um local mais calmo pra descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário