Por quê ainda tenho dúvida se vou? Na volta sempre sinto que valeu a pena. O diabinho que não se cansa, que não desiste. Fica no meu ombro só jogando contra.
Parque Nacional da Serra dos Órgãos, sede Petrópolis. Destino: Cachoeira Véu da Noiva.
Belo dia! Sol, um pouco de frio. No portão a boa notícia: o Abrigo do Açu está quase pronto. A mais famosa travessia do Brasil. Não quero ficar de fora. Talvez ano que vem.
Caminhamos pela trilha, são cerca de 350m de desnível. Mas não dá pra cansar. A paisagem, o som das águas, o som dos animais. Ouvimos um som agudo, longo, muito longo, como um lindo assovio. Não sabemos de quem é.
Uma hora e meia de subida, não encontramos até aqui quase ninguém. Quase chegando... uma surpresa. Um grupo de cerca de 15 pessoas. Muitas mulheres com mais de 60. E uma de 80. Fico muito feliz! Não desistam, estamos quase lá. Parabéns, pra vocês!
O Véu surge logo após a trilha abrir, à esquerda. Bela queda, uns 25m. Água gelada, mas muito gostosa, cristalina.
Na volta, um merecido descanço perto de um poço. Só então começo a ver algumas aves. Parece parodoxal, mas quanto menos frequentado, mais difícil ver os animais. Não nos associam a comida e preferem a distância. Eles nos veem, nós só os vemos com calma, persistência e atenção.
Estava eu procurando fotos da Serra dos Órgãos de petrópolis, e olha quem eu encontro... o Leonardo!!!
ResponderExcluirCara, que surpresa foi essa?!
Caso não conheça, vale a pena visitar as sedes de Guapimirim e Teresópolis tb.
Abçs!
Humberto (PR/RJ)
Fala Humberto!
ResponderExcluirSaudades desse pessoal do MPU.
Só fiquei na dúvida se é o Humberto pai do Hugo ou o Humberto jornalista.
Abs para os dois.
Leonardo.