"Eu não quero ser o que eu não sou, eu não sou maior que o mar."


Contato: leogdias@yahoo.com.br







27 de julho de 2010

Alto Mourão ou Pedra do Elefante - Niterói





Mais uma trilha desbravada fora do Rio. Desta vez foi no Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Niterói. Mais exatamente no Alto Mourão, também conhecido como Pedra do Elefante, na divisa entre Itaipu e Itaipuaçu.









Essa trilha proporciona uma das mais bonitas paisagens do RJ. E serve para desmentir aqueles que dizem que a única coisa que vale em Niterói é a vista do Rio. As praias de Niterói são lindas, as fotos não me deixam mentir.





A trilha é tranquila, 1,5km, um desnível de menos de 250m, porém no final há uma escalaminhada, muito gostosa de se fazer, mas que dá pra desgastar um pouco.



Do cume, temos uma visão de praticamente 360º pegando os dois lados do litoral. De uma lado a praia de Maricá, com a lagoa ao fundo. No mar, as Ilhas Maricás. Do outro lado, Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas e Piratininga; e bem ao fundo: Pão de Açúcar e até Pedra da Gávea.




Além da paisagem, muitas flores enfeitam a trilha, também é constante o canto dos pássaros. Uma das melhores trilhas que já fiz. Com certeza, vai rolar repeteco. Faz um bem pra alma...


3 comentários:

  1. Lindo! Vou lá!

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Lá a vista é sensacional e vale qualquer esforço para chegar até o topo. As vistas de Niterói e Maricá são fantásticas.

    Fiz um relato em http://aventritur.blogspot.com.br/2015/03/alto-mourao-pedra-do-elefante.html

    abraços!

    ResponderExcluir