"Eu não quero ser o que eu não sou, eu não sou maior que o mar."


Contato: leogdias@yahoo.com.br







27 de maio de 2009

Pedra Bonita


Praticamente recuperado da contusão voltei às trilhas. Resolvemos ir à Pedra Bonita. A trilha começa no primeiro estacionamento da estrada que leva para a rampa de asa delta, na Estrada das Canoas. Há uma placa sinalizando. É um trilha leve, fácil, bem sinalizada e com um visual indescritível. Recomendadíssima para trilheiros de primeira viagem.


Logo depois de estacionar o carro fomos recebidos pelo nosso guia, que logo ganharia o nome de Trilheiro. Trata-se deste simpático cão, que foi o tempo todo a nossa frente indicando o caminho.

Logo, logo chegamos ao cume e ficamos sem fala ante tal beleza. Bem a nossa frente, nunca tão perto, estava a Pedra da Gávea. À direita e à esquerda todo o litoral carioca.

Nosso amigo guia não se fez de rogado, foi mostrando todos os mirantes e depois, quando montei a máquina para tirar uma foto nossa com o temporizador, ele fez questão de participar, como vocês podem ver na foto. Tentei duas vezes, mas ele fazia questão de ficar na frente. Desisti. Afinal isto é ou não é A Matrilha. Cães serão sempre bem vindos.

Por fim, quando resolvemos voltar, separamos umas bananas passa para o Trilheiro, e cadê ele? Tinha sumido. Acho que ficou chateado por causa da foto, ele até resmungou quando reclamei. Paciência, prometo levar uns biscoitinhos pra ele da próxima vez.

Só pra finalizar com chave de ouro, apareceu este gavião dando rasante sobre nossas cabeças. Ficou a satisfação de uma bela trilha e cada vez estamos mais próximos: Pedra da Gávea, a matrilha está chegando!!
Mais fotos no Orkut da Monike.










Nenhum comentário:

Postar um comentário