Pronto, vocês reparam que na última postagem eu disse que estava "praticamente recuperado", pois é, fui na Pedra Bonita e minha distensão piorou, fiquei mais um mês de molho.
Mas voltei. Fui, desta vez sozinho, para o Morro da Cocanha.
Pico da Tijuca, visto do topo do Morro da Cocanha
Chegando no Bom Retiro, lugar de início da trilha, o mesmo do Pico da Tijuca, fui avisado pelo guarda que havia um aviso do Ibama sobre o perigo de abelhas africanas na trilha pro Papagaio e pra Cocanha. Sei que não é pouca coisa, pois vocês, que têm (a nova ortografia tirou este acento?)medo de tubarão, onça, aranha, cobra e outros bichos, fiquem sabendo que a maioria absoluta das mortes no mundo por animais selvagens é causada por abelhas.
Ao fundo, Cristo, Praias oceânicas de Niterói e, mais à direita, Ipanema
Mas enfim, eu respeito elas e elas me respeitam, redobrei a atenção e cuidei de não fazer muito barulho e segui em frente.
O mais fiel membro de "A Matrilha" no topo da Cocanha,
ao fundo bem no centro a Pedra do Conde
A trilha é muito agradável e apesar de serem quase 400m de altitude a se vencer, a trilha só fica íngreme no final. Chegando no topo o visual é lindo, páreo para o Pico da Tijuca, como vocês podem ver nas fotos. Ficou faltando subir a última pedra, mas não tinha levado a corda, e lá só com a corda mesmo. Vamos dizer que ficou como atração pra próxima vez. Bico do Papagaio, visto da Trilha
Bom, vou ficando por aqui. Curtam as fotos e aguardem que vem mais por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário