"Eu não quero ser o que eu não sou, eu não sou maior que o mar."


Contato: leogdias@yahoo.com.br







4 de setembro de 2009

Pedra da Gávea

Portal da Gávea

A Carrasqueira


Finalmente, o sonho foi realizado! Desde criança sonhava em subir a Pedra da Gávea, e era aquele sonho que a gente vai deixando, deixando e de repente vê que o tempo já passou. Mas não desta vez. Fui lá e comprovei: Vale todo o esforço!

Vou dizendo logo: é pesada! Mas como vale a pena! São cerca de 3h de subida, quase 800m de altitude em apenas 1650m de distância, dá pra imaginar a inclinação.



Bom, as fotos dispensam comentários. E a temida Carrasqueira? Bom, não é moleza, não.
A princípio pareceu tranquila, mas na volta, a descida é sempre mais complicada, deu pra ver que não dá pra dar mole. Ela exige preparo físico, muita atenção e habilidade. De qualquer maneira uma corda ajuda muito. Só não entendo porque não colocam aqueles degraus de ferro na carrasqueira, a trilha é cheia deles, e quando chega a parte mais perigosa, nenhum! Dá pra entender?


É isso aí galera! Quem puder ir, vá. O lugar é incrível, e digo mais, mesmo que você não queira subir a carrasqueira, só o visual até lá já vale a pena.

Com essa, a Matrilha completou todas as trilhas oficiais do Parque Nacional da Tijuca, além de algumas não oficiais. Acho que vamos começar a expandir. Afinal, as trilhas são incontáveis, e a alegria de percorrê-las é infinita.








Nenhum comentário:

Postar um comentário