"Eu não quero ser o que eu não sou, eu não sou maior que o mar."


Contato: leogdias@yahoo.com.br







18 de agosto de 2009

Praia do Perigoso - Pedra da Tartaruga

Você conhece alguma cidade que tenha praias paradisíacas, mas que para se chegar a estas praias seja necessário caminhar 40 minutos por uma trilha para chegar a primeira delas? Sim, existem alguns lugares assim, aqui mesmo no Brasil, em algumas cidades litorâneas pequenas. Só que não há necessidade de ir muito longe. Estou falando de uma cidade com mais de 10 milhões de habitantes, uma metrópole, que você conhece: Rio de Janeiro.
Ela merece o título: Cidade Maravilhosa, e digo mais, o mérito é todo dela, porque ela é maravilhosa apesar dos que os homens fizeram com ela.



Pedra da Tartaruga

Deixamos o carro em Barra de Guaratiba e entramos na trilha, que vai costeando o mar até chegar a Praia do Perigoso, no pé da Pedra da Tartaruga, a primeira das quatro praias isoladas entre Grumari e Barra de Guaratiba.

Para ratificar o que disse acima, é triste ver quanto lixo e pichação na trilha e na praia, mas apesar de tudo, é maravilhosa.
Logo nas primeiras curvas da trilha podemos ver a Pedra da Tartaruga, não precisa perguntar o porquê do nome.
Antes de chegar a Praia, segui a bifurcação para o cume da Pedra da Tartaruga de onde se vê três das quatro praias.
Praia do Perigoso, vista do cume da Tartaruga

Desci então e dei um mergulho delicioso nesta praia selvagem, água morna e limpa. Faltou um pouco de disposição para seguir para a Praia do Meio, então resolvi deixar pra próxima.
Na volta, fomos brindados pela companhia desta bela ave, que não sei o nome, mas que tem um rabo extremamente bonito, principalmente quando aberto.

Um comentário: