"Eu não quero ser o que eu não sou, eu não sou maior que o mar."


Contato: leogdias@yahoo.com.br







16 de agosto de 2009

Corcovado

Fomos ao Corcovado. De tremzinho? Não. De Van? Não. De Carro? Não. Então como? Pela trilha é lógico! Trilha fascinante, não há maneira melhor de conhecer o Corcovado, pena que a grande maioria dos turistas não conheça esta opção.


Saída do Parque Lage, olha o nosso destino lá em cima
Saímos do Parque Lage, no começo é uma trilha bem leve, em zig-zag, passando por algumas belas quedas d'água. Porém, após cruzarmos pela terceira vez o mesmo rio, começa a parte pesada da trilha, onde subimos cerca de 500m percorrendo apenas uns 1000m, imagine a inclinação.



O Cristo em uma das brechas da floresta

Foi surpreendente a quantidade de animais que encontramos na trilha. Esquilos, pelo menos uns sete, andando juntos, elétricos, nos acompanharam por uns 200m pareciam querer nos cercar. Um macaco prego solitário, que não parava de jogar os restos de seu lanche de cima da árvore, parecia um bombardeio. E um sagüi, também solitário, este parecia fascinado pela minha mochila, acho que ele advinhou que tinha banana lá. Nos seguiu também uns 200 m, como não ganhou nada, desistiu.



Uma das cascatas, a partir daqui fica pesado




Cordinha salvadora, estava escorregando muito


A trilha segue bem inclinada, até chegar ao trilho do trem do corcovado. A partir daí seguimos o trilho por mais uns 300m e saímos na estrada, mais uns 300m e... Barrados!!!!

Quase lá, já na pista





Monike querendo pegar uma carona


O guarda parou a gente e informou que tínhamos que pagar. Tudo bem, quanto é? Treze reais. Tá legal, onde compro? Você veio pela trilha? Ah, vai ter que descer, só vende lá embaixo.
Dá pra acreditar?????????????????????????????????????????????



Curva do Oh! Pra gente foi a curva do Ah! Estamos chegando.






Parque Lage, visto do Corcovado


Quer saber de uma coisa. Tiramos a foto de costas e descemos felizes trilha abaixo. Invés dos 50 reais do trem, ou dos 26 da van, não gastamos nem um centavo e posso dizer sem nenhuma dúvida: agora, sim, eu conheço o Corcovado!






Barrados! Tudo bem! A pose tradiconal, ao contrário









Nenhum comentário:

Postar um comentário