"Eu não quero ser o que eu não sou, eu não sou maior que o mar."


Contato: leogdias@yahoo.com.br







14 de fevereiro de 2011

Ilha dos Porcos e Enseada do Cardeiro - Arraial do Cabo


Vários dias sem chuva, verão, 40º, e a esperanaça de encontrar aquele mar em Arraial.

Barco lotado, mas tudo bem, o mar vai compensar. Paramos na Ilha dos Porcos, excelente ponto de mergulho.

Nos arrumamos rápido, a ansiedade era grande. A parafernália também, roupa, cilindro, lastro, regulador, colete, máscara, nadadeiras, enfim, há horas que prefiro o mergulho livre.





Então, tchibum, e primeiro aquela água gelada, que só Arraial tem aqui no RJ. Mas tudo bem isso já era esperado e os 5mm de neoprene me garantiam o conforto mínimo necessário. Agradeci ter lembrado de levar a luva.

Então olho pra baixo. O quê?
A visibilidade de 3m. Isso mesmo, só três metros, e na Enseada do Carneiro chegou a 2m.



Mas Arraial é Arraial. Segurei a mão da Monike pra não perdê-la de vista e seguimos, quase tateando.



O resto eu nem preciso explicar: olhem as fotos. Mesmo quase cego dá pra encontrar essa vida toda. É o melhor ponto de mergulho do Brasil. É claro que Fernando de Noronha não conta, nem Atol das Rocas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário