"Eu não quero ser o que eu não sou, eu não sou maior que o mar."


Contato: leogdias@yahoo.com.br







21 de novembro de 2009

Ilha Guaíba - Mangaratiba

Descoberta pelo Google Earth. Achado fantástico. Apenas 1h e 30m do Rio. A ilha possui cinco praias, das quais visistei duas desta vez. Saindo do ponto mais próximo da costa levei 50m até a praia mais afastada (das que eu fui). Trata-se de uma prainha de uns 10m. Um pequeno paraíso, como podem ver na foto abaixo. A visibilidade não estava boa, só uns 4 metros, mas deu pra brincar. Só não deu pra mais porque a máquina emperrou, tirou 17 fotos e deu baixa nas pilhas.


Enquanto mergulhava, vi este pássaro, muito engraçado. Ele ficava correndo de um lado ao outro atrás das baratinhas do mar. Não conheço a espécie, e nunca tinha visto antes.
Da prainha fomos para a maior praia da Ilha, de frente pro continente. Essa da foto abaixo. Tem uma faixa de areia de uns 400m e umas árvores, amendoeiras, lindas, caindo sobre o mar, toda retorcida.




O canto parece que também dá pra umas fotos legais. Na ida peguei uma correnteza enjoadinha, deu pra cansar bem, era a vazante, dentro da baía e entre duas ilhas, imagina o corredor.
Voltarei para conhecer as outras praias. Porém a que parece mais bonita é bem mais distante, quase o dobro da distância. Ou melhoro o preparo físico ou descubro uma trilha. Mas eu chego lá!






Um comentário:

  1. A cor da fonte não ajuda a leitura do texto. Sugiro usar uma outra.

    ResponderExcluir