Voltei a Ilha Guaíba. Desta vez, fui conhecer mais duas praias. Agora só ficou faltando a de sudoeste, que é a mais distante e promete ser a mais bela.
Meu ponto de embarque é esta prainha da foto ao lado. Ao fundo, atrás desta primeira ilha, está a Ilha Guaíba.
Primeira parada: esta pequena e bela praia, muito gostosa. Fica de frente para o continente, assim como a maior que visitei da última vez. Dei um mergulho, mas a visibilidade estava péssima, mas deu pra dar uns clicks, como podem ver nas fotos abaixo.
Segui, então, para esta praia ao lado, mais a nordeste da ilha. Esta construção, que absurdamente dividiu a praia em duas é uma "fazenda marinha" da Vale. Mas não tinha nada funcionando. Fiquei umas duas horas na praia esperando a maré acabar de encher.
Por fim, voltei para o continente. Não sem antes ser premiado com o belíssimo voo de uma arraia, que bem perto do caiaque deu um salto cinematográfico. E eu nem sabia que arraias pulavam.
Close no pólipo de um coral
Poliqueta se exibindo
Bolacha do mar: antingamente tinha aos montes, mais é muito fácil de pegar e muito bonita, resultado, quase não existe mais. Este aqui estava num riacho perto da praia. Com certeza, alguém pegou e quando ela quebrou deixou-a lá. Era bem grande, com mais de 20cm de diâmetro.
Estive hoje na ilha e parece que essa fazenda marinha teria sido desativada.
ResponderExcluir